ADS

A lenda do pirata Francis Drake em Fernando de Noronha


O arquipélago de Fernando de Noronha é repleto de lendas e histórias fantásticas. Uma delas diz que o famoso pirata inglês Francis Drake esteve na ilha no final do século XVI para esconder em uma caverna parte do tesouro que havia saqueado de outros navios.
Até hoje existe em Fernando de Noronha a “Caverna do Capitão Kidd”, alcunha pela qual Francis Drake era conhecido. O tesouro nunca foi encontrado lá, mas há quem diga que ele pode ter sido escondido na caverna que fica abaixo da Fortaleza dos Remédios, também conhecida como Caverna dos Suspiros ou Caverna do Funil.
Na boca-miúda correu a história de que nessa caverna morava um terrível dragão guardião do tesouro. De fato, na caverna é possível ouvir o famoso “ronco do leão”, um barulho ensurdecedor causado pelo mar que penetra na caverna durante o período de maré cheia (ou seria mesmo o dragão?).
Se você quiser viajar para Fernando de Noronha em busca do tesouro de Francis Drake, pode pedir agora mesmo um orçamento. Mas é mais fácil lá você encontrar uma interminável série de tesouros naturais, como lindas praias, golfinhos e paisagens inesquecíveis.

A lenda do pirata Francis Drake em Fernando de Noronha A lenda do pirata Francis Drake em Fernando de Noronha Reviewed by Caique on 12:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism